21/07/2016

Pulo vence primeira partida nos Regionais


Pulo vence primeira partida nos Regionais

A equipe Principal do Pulo do Gato Futsal/SANASA estreou com vitória na 60ª edição dos Jogos Regionais, na quinta-feira, 21, em Americana. Representando Campinas, o Gato Campineiro enfrentou e venceu Limeira por 3x2. Guilhermão (2) e Luís marcaram os gols gatenses.

O Jogo

A partida começou com o Pulo do Gato buscando a troca de passes para impor seu ritmo de jogo, enquanto Limeira apostava na velocidade e em jogadas individuais. No primeiro bom lance, Guilhermão fez o pivô e deixou Gabrielzinho livre, mas o ala não conseguiu concluir. Em seguida, em ótima jogada individual, Guilhermão quase marcou.

O Pulo seguiu no domínio das ações, principalmente com as jogadas com pivô. Aos sete, Fernando finalizou com perigo na trave. Aos 11, Diegão bateu forte para defesa do goleiro.

Pouco depois, o Pulo trocou bons passes, até que Diegão fez jogada individual e serviu Shaina, mas a defesa evitou o gol gatense. No contra-ataque, os limeirenses obrigaram Daniel a trabalhar. Em seguida, Guilhermão roubou a bola no ataque e mandou uma bomba. A bola foi rente à trave e saiu.

Antes do intervalo da partida, o Pulo ainda criou duas chances claras com Guilhermão e outra com Diegão. Sem sucesso, o primeiro tempo terminou 0x0.

Aos 15 segundos da etapa complementar, Diegão bateu no segundo pau e Guilhermão abriu o placar.

O jogo estava agitado e Limeira conseguiu o empate em contra-ataque. A bola voltou a rolar e Guilhermão, mais uma vez dentro da área, fez o segundo do aurinegro. 2x1.

Sem deixar a partida esfriar, os limeirenses foram para cima e Daniel salvou o Pulo por duas vezes. Aos sete minutos, Shaina roubou a bola ainda no campo de defesa, avançou e finalizou rasteiro, mas o goleiro defendeu.

O Pulo voltou a assustar aos 11. Primeiro, Guilhermão ganhou na força e bateu cruzado. Depois, Diegão tirou a marcação e finalizou, mas o goleiro de Limeira fechou bem o ângulo e impediu o gol do aurinegro.

Aos 13, Luís ligou contra-ataque com Guilhermão. Ele passou para Emerson, porém o ala não conseguiu boa finalização e perdeu a chance. No minuto seguinte, a equipe de Limeira trabalhou bem a bola e chegou ao empate.

No reinício da partida, Kubik quase marcou por duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu bem, já na segunda, a finalização foi para fora.

Aos 18, Diegão serviu Guilhermão, mas o pivô finalizou para fora. Pouco depois, Kubik saiu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro e não teve sucesso.

No último minuto, o Pulo criou inúmeras chances, mas parecia que o gol não sairia. Até que a três segundos do fim, Kubik bateu e Luís, no segundo pau, definiu a vitória gatense.

O Gato Campineiro volta a jogar pelos Regionais nessa sexta-feira, 22, às 17h30, contra a equipe de Atibaia. Ao Pulo, basta um empate ou uma vitória simples para garantir classificação às semifinais da competição.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Foto: André Montejano/Agência Pulo