24/07/2016

Pulo bate Araras e se garante na final dos Regionais


Pulo bate Araras e se garante na final dos Regionais

O Pulo do Gato Futsal/SANASA garantiu sua classificação à final dos Jogos Regionais de Americana. A partida que colocou o Gato Campineiro na decisão aconteceu no domingo, 24, contra Araras, e o aurinegro venceu por 6x1.

A final do campeonato acontecerá nessa segunda-feira, 25, em Americana, contra Indaiatuba. O horário e local dos jogos ainda serão divulgadas pela organização da competição.

O Jogo

A primeira boa chance da partida foi do Pulo do Gato, logo no minuto inicial. Shaina roubou a bola e passou para Kubik, que bateu prensado para defesa do goleiro. Aos três, em roubada de Diegão, Shaina passou para Guilhermão. O pivô aurinegro mandou uma bomba com perigo para o gol ararense.

Antes dos cinco minutos, Guilhermão ainda finalizou forte. E o primeiro gol aurinegro saiu em boa jogada feita por Kubik, que passou para Guilhermão só rolar de calcanhar e Diegão, de canhota estufar as redes.

O gol deixou a partida movimentada, e o aurinegro quase chegou ao segundo mais uma vez com Guilhermão. Atrás do placar, a equipe de Araras apostava na velocidade, mas levava pouco perigo ao gol de Daniel.

Aos 10, Gabrielzinho quase marcou. Na sobra, Biro rolou para Diegão encher o pé. A bola passou acima do gol. Na sequência, a equipe de Araras saiu mal e Gabrielzinho passou para Biro, mas a jogada não terminou em gol.

O segundo gol gatense saiu com Guilhermão, aos 14 minutos. Araras tentou usar o goleiro-linha, Shaina roubou a bola e, na sobra, o pivô gatense mandou para as redes.

Pouco depois, a equipe adversaria conseguiu diminuir a diferença no marcador. Em uma jogada rápida, Daniel não teve chances de defesa.

Antes do intervalo, os dois times ainda tiveram chances de marcar, e quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 2x1, Fernando se antecipou para roubar a bola. No contra-ataque, ele e Gabrielzinho tabelaram até Gabrielzinho, praticamente embaixo da trave, anotar o terceiro.

A segunda etapa começou com o Pulo levando perigo a Araras. Em bela metida de bola de Guilhermão, Diegão quase marcou por cobertura. Guilhermão voltou a assustar aos cinco, em jogada individual que terminou com finalização defendida pelo arqueiro adversário.

Aos sete, quase sem ângulo, Kubik finalizou forte e, no rebote, Gabrielzinho aumentou a vantagem aurinegra. 4x1. Três minutos depois, Gabrielzinho deu ótimo passe na diagonal e Biro fez o quinto.

Sem deixar o ritmo cair, o Gato Campineiro chegou ao sexto gol com Wesley, que recebeu e tirou do goleiro.

Aos 14, Araras assustou com jogada de um dois que terminou em finalização rente à trave aurinegra. Dois minutos depois, o Gato Campineiro errou na troca de passes e Rafinha precisou fazer boa defesa.

Com a vantagem no marcador, o aurinegro ainda criou algumas chances e soube administrar a vantagem para garantir sua vaga na finalíssima da competição.

O  Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Fotos: André Montejano/Agência Pulo