25/07/2016

Pulo vence Indaiatubana e é decacampeão dos Jogos Regionais


Pulo vence Indaiatubana e é decacampeão dos Jogos Regionais

Foi um jogo de superação e para lavar a alma. Em Americana, o Pulo do Gato Futsal/SANASA representou Campinas e decidiu os Jogos Regionais contra a A.D. Indaiatubana. No clássico realizado na segunda-feira, 25, o aurinegro fez uma partida equilibrada, com excelente posicionamento defensivo e aproveitou as chances criadas para bater os adversários por 3x1 na final da competição.

A vitória sobre a forte equipe da ADI mostrou a garra e comprometimento do time na busca pelo título, que veio de maneira invicta.

Na campanha, que marca o décimo de Jogos Regionais do Pulo, o aurinegro fez quatro jogos, marcou 22 gols e sofreu apenas quatro.

O Jogo

A partida começou com a ADI com mais posse de bola e arriscando alguns chutes de média distância. O primeiro bom lance do aurinegro foi aos cinco minutos. Depois de desarme de Diegão, Kubik avançou com a bola, tirou o marcador e bateu forte para abrir o placar.

Na saída de bola, os adversários pressionaram e chegaram a mandar um chute na trave. Em seguida, Daniel fez ótima defesa. Porém, em uma pancada de falta, Kiko deixou tudo igual.

Aos oito minutos, o capitão aurinegro, Diegão dividiu com Klebinho e o tempo fechou. Passada a confusão, a arbitragem expulsou os dois atletas.

Aos 13, o Pulo voltou a assustar com chute de Biro à esquerda do gol. Em seguida foi a vez da ADI, que primeiro com Douglas e depois com Flavinho, obrigou Daniel a trabalhar.

Ainda nos últimos minutos antes do intervalo, Daniel fez outras duas boas defesas, enquanto o ataque aurinegro quase chegou ao gol, porém o empate prevaleceu.

No primeiro minuto da etapa complementar, o Pulo quase marcou em cobrança de falta de Kubik, defendida por Melão.

A ADI também assustou em troca rápida de passes e finalização de Kiko. A partida continuava equilibrada e marcada pela intensidade das equipes.

Com a marcação bem posicionada, o Pulo dava poucas chances para a ADI, e aos 12 minutos levou perigo com finalização de Gabrielzinho. No minuto seguinte, Kubik tirou para a esquerda e bateu forte. Melão jogou para escanteio.

Aos 15, o aurinegro subiu a marcação e conseguiu a roubada de bola. Na sobra, Shaina mandou para fora.

Dois minutos depois, o Pulo saiu em contra-ataque e Biro tabelou com Kubik, mas na hora da finalização, Melão fechou o ângulo e impediu o gol aurinegro. Na sequência do lance, em falta ensaiada, Melão até tentou impedir, mas Shaina marcou. 2x1 Pulo do Gato.

Atrás do placar, a ADI tentou jogar com goleiro-linha e, na roubada de bola, Kubik bateu de longe para marcar o terceiro.

A partir daí, coube ao Gato Campineiro segurar a pressão da ADI. Antes do apito final, Daniel, em sua despedida, fez boas defesas, e a final estava decidida. Pulo do Gato decacampeão dos Jogos Regionais.

Treinador da equipe, Jeffo Novaes disse que o campeonato é a coroação do trabalho realizado.

"É um trabalho que merece esse título porque valoriza a base. Sem desmerecer Indaiatuba, tivemos o acidente da eliminação na Liga Paulista. Mas temos uma equipe onde usamos 10 atletas formados na base, um time que na fase de classificação da Liga Paulista, ficou atrás apenas daqueles que disputam a Liga Nacional, e agora, nos Regionais venceu de maneira invicta. Portanto, vejo que foi merecido", avaliou.

Sobre a partida, o treinador analisou que o aurinegro cresceu no decorrer do jogo e soube buscar o resultado.

"Saímos na frente, mas a ADI teve um início um pouco melhor. Conseguimos equilibrar o jogo e depois, com mais posse de bola, fizemos o resultado contra um time de muita qualidade. Merecemos demais sair com essa conquista", finalizou.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Fotos: André Montejano/Agência Pulo

Veja mais fotos: