02/08/2016

Em noite histórica, Sub-14 do Pulo vence Chiba SC


Em noite histórica, Sub-14 do Pulo vence Chiba SC

A equipe Sub-14 do Pulo do Gato Futsal/SANASA recebeu na terça-feira, 2, no Ginásio Rogê Ferreira, o Chiba Soccer Club, do Japão, para um amistoso internacional como parte da preparação para a disputa do Campeonato Estadual.

Numa noite de festa e troca de experiências, os garotos gatenses venceram os adversários por 13x2.

O Jogo

Logo com 20 segundos, a equipe gatense abriu o placar com João Vitor em chute de longe. Em seguida, Lucas bateu e o goleiro jogou para escanteio. No contra-ataque, o Chiba teve sua primeira chance em batida rasteira defendida por Bigon.

No minuto seguinte, o Pulo pressionou a saída de bola e João Vitor marcou o segundo. A equipe japonesa voltou a assustar em falta batida no canto de Bigon, que defendeu bem. Aos cinco, João Vitor fez o terceiro do aurinegro.

Aos oito, Reginaldo arrancou e finalizou com perigo. Na saída de bola dos adversários, o Pulo conseguiu a roubada e marcou o quarto com Lucas Muraro. Pouco depois, o mesmo Muraro chamou jogada ensaiada no escanteio e Samuel ampliou.

Atrás do placar, a equipe do Chiba tentou diminuir com finalização de de longe. A bola saiu por cima. Na resposta gatense, Muraro chutou na trave e Samuel recuperou a bola para mandar para as redes. 6x0.

Na saída de bola, o time japonês assustou em boa jogada individual. Com o contra-ataque à disposição, o gato campineiro marcou o sétimo, mais uma vez com Samuel.

Antes do intervalo, o Chiba fez seu primeiro gol com finalização forte no alto de Megetto, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, a partida voltou no mesmo ritmo, com o Chiba buscando o resultado enquanto o Pulo trabalhava mais a bola.

O oitavo gol aurinegro saiu em boa troca de passes, que Guilherme completou. O nono veio em jogada ensaiada que Samuel deixou Muraro livre para completar. Em seguida, o próprio Samuel ainda marcou o décimo.

O Pulo voltou a balançar as redes outras três vezes com Samuel, João Vitor e Vinícius, respectivamente. Já a equipe do Chiba buscava as jogadas individuais e, em uma delas, conseguiu seu segundo tento.

No minuto final, a equipe japonesa ainda finalizou com perigo, mas não marcou. Fim de partida 13x2 Pulo do Gato.

Ao término do amistoso, Yutaka Ootska, treinador japonês, agradeceu á Comissão Técnica gatense pela recepção e afirmou que a experiência valeu muito para seu time.

"Iremos disputar um campeonato no Japão, e conhecer um pouco do futsal brasileiro é muito importante para nós. Aprendemos muito e vamos levar isso conosco", falou.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Fotos: André Montejano/Agência Pulo