31/08/2016

Na estreia da Copa Paulista, Pulo goleia Guarulhense


Na estreia da Copa Paulista, Pulo goleia Guarulhense

O Pulo do Gato Futsal/SANASA estreou bem na chave C da Copa Paulista 2016. Jogando em casa na noite de quarta-feira, 31, o Gato Campineiro goleou o Guarulhense por 8x0.

Apesar de o primeiro tempo ter terminado sem gols, na segunda etapa da partida, o aurinegro trabalhou e concluiu melhor suas jogadas, e, por isso, conseguiu o placar elástico que garantiu a estreia com pé direito no campeonato.

O Jogo

Os primeiros três minutos foram de intensa pressão do Pulo do Gato, que buscava trabalhar a bola e arriscar de longe para abrir o placar. Em rápida troca de passes, Biro não marcou por pouco. Em seguida, Diegão bateu de longe e o goleiro defendeu.

Sem dar espaço ao adversário, o Pulo criou boa chance mais uma vez com Diegão que bateu cruzado, mas ninguém completou. O goleiro Rafinha também obrigou o arqueiro adversário a trabalhar em chute de longe. E pouco depois, aos seis, Kubik bateu falta rasteira para nova defesa guarulhense.

Aos nove, Fernando finalizou bem, mas a bola foi à direita do gol adversário. No contra-ataque do Guarulhense, Rafinha foi obrigado a fazer boa defesa.

Minutos depois, Shaina antecipou bem o pivô Guarulhense e tabelou com Kubik, antes de finalizar para defesa providencial do goleiro visitante. Mesmo criando boas chances de abrir o marcador, o Pulo não conseguia balançar as redes e, aos poucos, o Guarulhense soltava-se na partida.

Antes do intervalo, o aurinegro passou a utilizar Rafinha como goleiro-linha e fez uma verdadeira blitz no campo de ataque, mas não conseguiu marcar. O lance mais perigoso dos adversários foi uma bola batida de longe que encontrou a trave quando Rafinha estava fora do gol.

Logo aos 30 segundos da etapa complementar, o Pulo abriu o placar em chute cruzado de Pedrinho que Luís completou no segundo pau. Com a vantagem no marcador, o Pulo aumentou sua pressão e chegou ao segundo gol com Fernando batendo de longe.

Aos cinco, o Guarulhense chegou bem em jogada individual de Japa que terminou na boa defesa de Rafinha. Dois minutos depois, Shaina recebeu bola alta e cabeceou no ângulo e o goleiro adversário salvou. E quando Hugo deixou Biro sem goleiro, o ala gatense não conseguiu completar para a rede.

Quem mandou foi o próprio Hugo, que dessa vez recebeu de Biro, tirou a marcação e, de canhota, mandou no canto. 3x0. A oito minutos para o fim, o Pulo chegou ao quarto com Wesley, que aproveitou a sobra e marcou. Ele ainda teve a chance de fazer o quinto quando o aurinegro roubou a bola do goleiro-linha do Guarulhense, mas mandou para fora.

Na mesma intensidade, Fernando e Pedrinho não desperdiçaram suas chances e o Pulo chegou aos gols de número 5 e 6. A vantagem no marcador fez o Pulo trabalhar ainda melhor a bola e Luís marcou o sétimo.

A dois minutos do fim, o Guarulhense teve um jogador expulso depois de dura entrada em Biro. Com um a mais em quadra, o Gato Campineiro chegou ao oitavo gol com Gabrielzinho. Sem tempo para mais nada, a partida terminou com bela vitória do aurinegro.

O técnico Jeffo Novaes avaliou o desempenho da equipe na estreia. "Não jogamos mal no primeiro tempo, mas tem aquele nervosismo da estreia em casa. Depois, quando conseguimos os dois gols, a equipe soube trabalhar e impôs a superioridade para garantir o resultado", disse.

Agora, o Pulo do Gato seguirá a rotina de treinamentos até viajar para São Bernardo do Campo no dia 13 de setembro, onde disputará os Jogos Abertos de 2016. Pela Copa Paulista, a tabela prevê o clássico contra Indaiatubana no dia 23 de setembro, em Campinas.

O Pulo do Gato Futsal conta com o patrocínio da Umbro, Kelme, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Foto: André Montejano/Agência Pulo