09/09/2016

Campeão dos Regionais, Pulo é Campinas nos Jogos Abertos


A equipe Principal do Pulo do Gato Futsal/SANASA representará a cidade de Campinas na disputa da 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. O torneio é o maior evento de esportes do estado, e será realizado na cidade de São Bernardo do Campo entre os dias 14 e 29 de setembro.

O Gato Campineiro garantiu sua participação nos Jogos com a conquista dos Regionais, em julho. Além do Pulo, a divisão especial do futsal dos Jogos Abertos será disputada por outras sete equipes, divididas em dois grupos com quatro representantes que jogarão entre si em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais.

O Pulo do Gato está na chave B, junto com Sorocaba, Pompeia e Dracena. Na chave A estão Bauru, Guaratinguetá, São José do Campos e Taubaté. O jogo de estreia do aurinegro será na quarta-feira, 14, às 15h, no ginásio Adib Moisés Dib, contra o time de Sorocaba. Na quinta-feira, 15, o Gato Campineiro enfrentará Pompeia, no mesmo local, às 11h, e o último jogo da primeira fase será na sexta-feira, 16, no ginásio Geraldo Faria Rodrigues (Baetão), às 11h, contra Dracena.

A expectativa pela disputa da competição para o Gato Campineiro é alta, assim como o nível dos times, uma vez que todas as equipes participantes, são experientes e jogam os torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol de Salão. Treinador do Pulo do Gato, Jeffo Novaes fala sobre o campeonato.

“Pegamos uma chave dificílima. O time de Sorocaba é formado pelos atletas do Magnus Futsal, e mesmo sem o Falcão, Thiago e Rodrigo que estão na Copa do Mundo de Futsal, é uma equipe fantástica. Desafio complicado na estreia, mas tentaremos surpreender. Depois, Pompeia, que logo na sua primeira participação na Liga Paulista já fez uma boa campanha, e, em seguida, encerramos a primeira fase contra Dracena, que tem um time muito forte e equilibrado”, avaliou.

Sobre a participação aurinegra, o comandante afirmou que será um campeonato de superação.

“Teremos algumas ausências como o Guilhermão e o Darrier, e por isso, vamos precisar jogar sem uma referência. Mesmo assim, sabemos que é uma competição diferente, que exige muito da parte física e é de extrema importância em todo o estado. Vamos com força e garra para surpreender nossos adversários”, finalizou.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Foto: André Montejano