14/09/2016

Pulo joga bem, mas sofre virada e perde para Magnus na estreia dos Abertos


Representante de Campinas nos Jogos Abertos, a equipe Principal do Pulo do Gato Futsal estreou na maior competição poliesportiva do estado nesta quarta-feira, 14, em São Bernardo do Campo, contra o Magnus Futsal, representante de Sorocaba.

O Gato Campineiro fez uma partida de futsal em alto nível e esteve no comando do placar até poucos minutos para o fim, porém, sofreu a virada dos atuais campeões mundiais e foi derrotado por 4x3.

O Jogo

A partida começou aberta e com as equipes buscando a troca de passes para chegar ao gol adversário. A primeira boa chance foi do Magnus, porém, a marcação gatense evitou a conclusão do lance. Em seguida, Kubik finalizou forte e Luan defendeu.

O jogo seguiu equilibrado, pois o Pulo do Gato exercia uma marcação forte que impedia a equipe sorocabana de ter tranquilidade para trabalhar a bola. Aos oito minutos, o Gato Campineiro chegou bem com Luis, que bateu cruzado, mas ninguém completou para as redes.

Aos 15, mesmo com o Magnus com mais posse de bola, a eficiente marcação gatense voltou a funcionar e Gabrielzinho pegou a sobra para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Pulo marcou o segundo com Luis, que pressionou o adversário até roubar a bola e marcar. Pulo 2x0 Magnus. Porém, no ataque ataque seguinte do time sorocabano, Mithyue recebeu a cobrança de escanteio e mandou no ângulo para diminuir o placar.

Ainda antes do intervalo, o Pulo quase marcou o terceiro com Shaina, que finalizou na trave. Sem tempo para mais nada, o Gato Campineiro foi para o vestiário em vantagem.

Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo foi do Pulo, em finalização de Pedrinho que passou rente à trave.

No desenrolar da partida, o Magnus seguia na tentativa do empate, enquanto o Pulo segurava bem a pressão. O empate sorocabano quase veio quando Simi completou boa jogada. A bola foi na trave. Aos 12, Diegão recebeu e, de bico, quase fez o terceiro.

No minuto seguinte, Shaina por pouco não fez. Na sequência do lance, o arqueiro sorocabano, Luan, tentou jogar com os pés. Biro roubou a bola e, mesmo com goleiro fora da meta, bateu para fora.

A cinco minutos do fim, o Magnus passou a jogar com goleiro-linha. Na primeira finalização, Rafinha soltou nos pés de Daniel que deixou tudo igual. Mesmo com o empate, o time de Sorocaba continuou com goleiro-linha, mas errou, e Emerson, de longe, colocou o Pulo em vantagem novamente. 3x2.

Atrás do marcador, o Magnus manteve a mesma tática, e depois de rápida troca de passes, Simi, quase sem ângulo, igualou o marcador. Restando menos de dois minutos, o Pulo errou na transição para o ataque e foi castigado com outro gol de Simi, que virou para os adversários.

Com o placar adverso, foi a vez do Gato Campineiro tentar o goleiro-linha. O time gatense teve a chance do empate nos últimos dez segundos, mas Shaina não conseguiu finalizar com força, e apesar do futsal de altíssimo nível, o Pulo foi derrotado por 4x3.

Treinador da equipe campineira, Jeffo Novaes acredita que o time jogou bem, mas as falhas individuais foram cruciais no resultado da partida.

"Fizemos um bom jogo. No segundo tempo tivemos quatro ou cinco chances claríssimas, mas não aproveitamos e nossos erros individuais decidiram a partida. Acredito que Sorocaba é favorita inclusive para o título dos Abertos, mas nós tiramos em cima, marcamos bem e, no meu modo de ver, hoje merecíamos a vitória. A palavra que fica é que vacilamos. Vamos agora nos preparar para os próximos jogos que também são dificílimos", disse.

Amanhã, às 11 horas, a equipe gatense faz seu segundo jogo na competição contra Pompeia, no ginásio Adib Moysés Dib.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.