15/09/2016

Pulo do Gato vence Pompeia e decisão fica para a última rodada


Na manhã de quinta-feira, 15, o Pulo do Gato Futsal venceu o time de Pompeia por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada dos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo.

O time campineiro precisava vencer a equipe de Pompeia para sonhar com uma classificação para a fase final dos Jogos e começou muito bem na partida, impondo seu futsal para disputar as finais do Abertos.

As chances foram aparecendo e o Pulo do Gato abriu o placar após boa troca de passes entre Guilhermão e Gabrielzinho, que finalizou e, no bate rebate, anotou o primeiro gol da partida.

Mesmo na frente do marcador, o time de Campinas não deixou de ir em busca da vitória e aumentou o ritmo da partida com passes rápidos e jogadas ensaiadas, mas o primeiro tempo acabou com a vitória parcial, Pulo 1x0 Pompeia.

Na segunda etapa o Gato campineiro bobeou, e logo aos dois minutos, cedeu o empate para Pompeia.

Com o placar igual, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados.

Precisando vencer para seguir na competição, o técnico Jefferson Novaes colocou o time pra frente e tomou conta da partida em busca do segundo gol.

A oito minutos do fim, em jogada ensaiada de escanteio, Diegão tocou para Emerson que aumentou o placar para o aurinegro. A frente no marcador, o Pulo do Gato não desistiu e partiu em busca do terceiro tento para selar a vitória e decider sua classificação na última rodada, contra Dracena, nesta sexta-feira, 16.

Com o cronômetro assinalando quatro minutos para o apito final, Shaina roubou a bola, ligou o contra-ataque com Biro que deixou Pedrinho na cara do gol para marcar o terceiro e garantir a vitória gatense.

Como na outra partida da chave, a equipe de Dracena venceu Sorocaba, a decisão das vagas para as semifinais ficou para os jogos de amanhã. As quatro equipes mostraram nessas duas rodadas que têm um futsal de alto nível, e por isso, a expectativa é de partidas emocionantes nesse que é o maior campeonato poliesportivo do estado de São Paulo.

O Pulo do Gato entrará em quadra amanhã, às 11 horas. A partida acontece no CRE Prefeito Geral Faria Rodrigues - Baetão, em São Bernardo do Campo.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.