22/09/2016

Jogador da seleção inglesa passa semana no Pulo do Gato


Da Inglaterra, o salonista Adam, de 22 anos, jogador do F.C. Enfield e da seleção de seu país, está no Brasil para vivenciar o futsal nacional e levar seu conhecimento para os companheiros de time. O primeiro clube brasileiro a recebê-lo para uma semana de treinamentos foi o Gato Campineiro.

“Vim trabalhar na cobertura dos Jogos Paralímpicos, no Rio. Então, entrei em contato dirigentes do futsal para passar um tempo a mais aqui e aprender um pouco sobre o futsal brasileiro”, conta o britânico.

Desde que chegou ao Pulo do Gato, Adam já notou diferenças entre a maneira de se jogar futsal no Brasil e na Inglaterra.

“Aqui os jogadores são mais bem condicionados, os treinamentos intensos e em um ritmo mais forte. Acredito que isso aconteça porque na Inglaterra ainda temos a cultura do futebol de campo como prioridade. Outra diferença é que meu clube joga o campeonato nacional, e nós treinamos às quartas e jogamos aos domingos, enquanto aqui, a rotina de treinamentos é diária. Nesses dias no Pulo, vi coisas diferentes, como o estilo de marcação quando você perde o seu homem, as trocas de passes e transições entre as jogadas. Estou aprendendo bastante”, diz.

Depois do Pulo do Gato, Adam passará uma semana junto do elenco da Intelli/Orlândia e, na sequência, acompanhará os treinamentos do São José Futsal. Ele diz que pretende passar o que aprender por aqui aos seus companheiros britânicos. Mais do que isso, Adam elogia a acolhida recebida no Gato Campineiro e conta que levará na sua bagagem bons momentos vividos em Campinas.

“Eu posso dizer que vi muita coisa. Já consigo compreender um pouco mais sobre a movimentação correta em quadra e outras noções salonistas que antes não tinha. E claro, tenho de agradecer a atenção dada pela equipe gatense, pelo Jefferson e todos do time. Foi bem bacana, passamos por momentos bem divertidos e formamos quase como uma família já. Estou muito feliz por viver essa experiência”, finaliza.

Amanhã, 23, o Pulo do Gato recebe a A.D. Indaiatubana, às 19h45, no Rogê Ferreira, e faz seu segundo jogo na Copa Paulista 2016.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Foto: André Montejano/Agência Pulo